Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mastigue Isso






Comer carne pode parecer algo totalmente natural, comum e até correto, mas infelizmente não é essa a realidade. Que direito temos de, sem dó alguma, tirar a vida de milhões de seres vivos, expô-los a sofrimentos, submissão e uma enorme tristeza para saciar nosso paladar? Temos de pensar que os animais, assim como nós, sentem dor, calor, frio, alegria, tristeza, habitam o mesmo planeta e têm os mesmos direitos que qualquer ser humano. Direito à felicidade, a ter a família por perto, à comida, a um abrigo, à liberdade e à vida. Não é justo com eles.
Ao mesmo tempo que somos os seres mais inteligentes e racionais do planeta, somos os mais burros e inferiores por conseqüência de nossos atos. Desequilibramos totalmente a natureza e somos os principais responsáveis por sua destruição.
Será que ninguém percebe o que está acontecendo com o mundo? Cada vez mais estamos ficando acomodados e indiferentes com o que ocorre por todo o planeta. Está mais do que na hora de abrirmos os olhos e lutarmos por um mundo melhor.

2 comentários:

▲Pedro Paulo Bortoluzzo▲ disse...

obrigado pelo seu comentário!!!
(...)
Estamos caminhando para nossa própria destruição! Estamos cegos ...
(...)
Lendo teus textos recebo um choque de realidade( como já havia dito anteriormente)...
Mas já sou prisioneiro disso tudo.. ahhhh..
mas faço o possível para um mundo melhor...

Guilherme disse...

Caraca esse Pedro é viajante pqp.


Bruninha, ia fazer um churrasco regado no seu retorno a Vix, mas já que virou Vegan fundamentalista... o rock ja era né?

Mas ae como falei, defender os direitos nao é aloprar e fechar numa só ideia. Gosto muito de você, e ve se toma cuidado pra nao me sair uma hiponga.


Beijão

Guilherme

Postar um comentário